Login    |   English Version
  pesquisar

MMP > Prémio Lopes-Graça > Regulamento do concurso

Prémio Lopes-Graça

Introdução

Regulamento do concurso

Edições Anteriores

Secretariado do Prémio

Regulamento do concurso

 

5º PRÉMIO INTERNACIONAL DE COMPOSIÇÃO FERNANDO LOPES-GRAÇA

A Câmara Municipal de Cascais e o Museu da Música Portuguesa promovem em 2015 o 5º Prémio Internacional de Composição Fernando Lopes-Graça, em homenagem a este grande compositor português (1906-1994).

O Prémio destina-se a compositores de qualquer nacionalidade e idade que desejem apresentar uma obra inédita para flauta solo. A data limite de entrega das propostas é dia 16 de outubro 2015.

 

RESULTADOS - V PRÉMIO INTERNACIONAL DE COMPOSIÇÃO FERNANDO LOPES-GRAÇA 2015

O júri do prémio, Sérgio Azevedo (presidente), Carlos Caires e Nuno Inácio, após análise das obras, decidiu por unanimidade atribuir o Prémio 2015 à obra “Misterioso” do compositor italiano Francesco Celeste e distinguir com Menções Honrosas as obras “Preludio e Scherzo” do compositor português Vasco Alexandre de Almeida Valente e “Hole Fels” do compositor italiano Federico Badaloni.

O Prémio será entregue em concerto, dia 1 de outubro de 2016, no Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades de Faria. O flautista Nuno Inácio fará a primeira audição da obra premiada e tocará uma das obras para flauta solo do compositor Fernando Lopes-Graça.

 

REGULAMENTO DO PRÉMIO 

 

 

Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria

Secretariado do Prémio Lopes-Graça de Composição

Conceição Correia: Tel. 21 481 59 41/04

premio.lopes-graca@cm-cascais.pt