Login    |   English Version
  pesquisar

MMP > Exposições > Introdução

Introdução

As exposições são um meio, por excelência, de comunicação dos museus. Apoiadas na leitura dos objectos e documentos, propõem ao seu público um olhar enriquecido sobre a arte, a história e o mundo actual, suscitando a interacção do visitante com o tema em questão. Levar o conhecimento através de um momento de fruição é uma das formas mais pedagógicas e consequentes de transmitir saberes, que aos museus é permitida de forma tão criativa quanto possível.

 

O Museu da Música Portuguesa, pela riqueza e diversidade do seu acervo, tem definido no seu programa museológico um espaço de exposição permanente, onde se pode visitar a colecção de instrumentos musicais, e um espaço de exposições temporárias, onde, regularmente, são apresentadas exposições temáticas, que levam a público o espólio devidamente tratado, contextualizado e organizado, mediando um discurso cultural.

 

O Museu recebe ainda, em parceria, exposições temporárias de  outras entidades  e tem  também  como  política promover a  itinerância  das suas próprias exposições em colaboração com outros Museus e Centros Culturais.